PESQUISAR

PARATY

PÁGINA INICIAL
SOBRE PARATY
PROMOÇÕES
PATROCINADORES
CALENDÁRIO CULTURAL
CLASSIFICADOS

INDIQUE  PARA UM AMIGO
SOLICITE SUA INCLUSÃO
MANDE SUA SUGESTÃO
EXPEDIENTE

Paraty, cidade histórica.
Encanta a todos com sua: cultura, tradições, história, lazer, aventura e  ecologia.

Paraty é uma cidade da época do Brasil colônial muito próspera, pois por ela passavam todas as riquezas vindas das Minas Gerais que embarcavam para Portugal e desembarcavam as mercadorias vindas da Europa e escravos da África.

Foi a primeira cidade planejada do Brasil, com 7
ruas e 7 travessas dispostas pela engenharia urbanistica da época nos moldes dos fortes mouros para facilitar a defesa no caso de ataques de saqueadores.
Muito bem escondida na baia e cercada por fortes e postos de vigília com canhões voltados para o mar, somente uma trilha dava passagem por terra, tornando-a muito segura, tanto que na história não há nem um registro de ataque bem sucedido.
Apenas uma tentativa por terra, mas que foi debelada antes que ocorresse.

Com o tempo, os bairros seguiram o mesmo molde de engenharia urbana, com ruas tortas e becos, parecendo um labirinto.

Por isso, apesar de pequena é muito fácil se perder  ou de não se achar um lugar específico em Paraty.

Muitos atrativos te aguardam em Paraty, como a Trilha do Ouro, a arquitetura local, igrejas, um povo receptivo, festas tradicionais, alambiques, cachoeiras, mas seu principal atrativo são os passeios de barco para conhecer as dezenas de ilhas e praias semi desertas, pois só se tem acesso de barco.
Para quem gosta de mergulhar e pescar também é um paraíso com uma rica fauna e flora marinha.

Venha nos conhecer!
Paraty vive de sua principal economia, o turismo, atingindo um status de um importante destino turístico, sendo assim visitada por turistas de todo o mundo, principalmente europeu. Hoje Paraty tem uma infra-estrutura a oferecer aos seus visitantes; diversos restaurantes de comidas internacionais e típicas locais, bares e chopperias a maioria com músicas ao vivo; lojas de souvenires com diversidade de artesanato e camisetas, ateliês de artes em diversos estilos, museus, casa da cultura, teatro de bonecos e uma diversidade de passeios tais como: Escuna, veleiro e lancha pela belíssima baía e passeios ecológicos na mata atlântica.

Paraty que fica na BR 101 a 380 km de São Paulo ou a 260 Km do Rio de Janeiro, ou ainda poderá chegar por Cunha - São Paulo, pela estrada Cunha - Paraty (ainda com um trecho de 8 km muito ruins de trafegar, atualmente interditada), com acesso por Taubaté, 170 km.